Um casal viveu cinco dias de angústia pelo sumiço da cachorrinha da família em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A alegria voltou à casa depois de uma ligação inesperada e uma intensa campanha pela cidade: o animal foi encontrado a quase 500 km de casa, em Mogi Guaçu.
Babi é uma maltês de sete anos. Ela passeava com o pai de Tássia Nascimento quando se soltou do poste onde estava amarrada e sumiu. Tássia e Fred, então, não pouparam esforços para reencontrar o animal.
Enquanto procurava Babi por todos os cantos da cidade, Tássia e Fred criaram campanhas na internet e receberam ajuda de milhares de desconhecidos para divulgar a foto da cachorrinha.
Eles gastaram R$ 10 mil em panfletos e outdoors que foram espalhados por Uberlândia e ainda prometeram R$ 1.500 para quem encontrasse o animal. Fred até deu folga para os funcionários.
— Na minha empresa eu falei que não precisava ninguém trabalhar. Dispensei todo mundo, pra todo mundo procurar a cachorrinha.
Cinco dias depois, a surpresa: o operador de máquinas Wilquias Valentim dizia estar com o animal. Ele estava em Uberlândia no dia sumiço e encontrou a cachorrinha, mas precisava voltar para casa.
— Eu vi pela aparência dela que tinha tutor, era bem cuidada, mas não tive tempo para procurar porque meu pai estava saindo de viagem. Então levamos para Mogi Guaçu. Fui pesquisar no site e vi uma pessoa desesperada procurando pela cachorrinha.
Ao receber a ligação, o casal pegou a estrada imediatamente. E reencontrou Babi, que estava um pouco assustada com a situação.
Fonte: R7