Um casal de cães e 10 filhotes, que viviam em situações precárias e de princípio de abandono, tiveram um final feliz na manhã desta quarta-feira (9), no bairro São Geraldo, em Bauru. Eles viviam com um casal que não possuía condições financeiras de cuidar da dúzia de animais.
Em princípio, a Polícia Militar Ambiental foi até o local para checar uma denúncia do suposto maus-tratos, mas, os policiais perceberam que os cachorros não eram maltratados, contudo, segundo a polícia, a família não possuía condições de cuidar de todos os cães. A fêmea adulta, inclusive, da raça labrador, estava abaixo do peso normal.
Em busca de um novo lar
A ocorrência sensibilizou os policiais, os moradores do bairro e até vários outros bauruenses, por meio de divulgações de fotos dos animais no Facebook.
De acordo os policiais ambientais, o que poderia ter se encerrado com um boletim de ocorrência (BO) na delegacia, foi muito além, e acabou se transformando em um ato de união e solidariedade. Uma bauruense de 32 anos, que ficou sabendo do caso pela rede social, se ofereceu para cuidar do casal e colocar os filhotes para adoção.
Fonte: Jc Net