Gerrie e Loki são dois gatos que adoram brincar no seu Catio, um espaço telado e que é construído para que os gatos possam se divertir enquanto observam o mundo externo. Um dia, um novo gato apareceu, mas os tutores de Gerrie e Loki imaginaram que ele morasse na vizinhança, então não pensaram muito sobre o assunto. No entanto, um vizinho contou à família que na verdade o gato não tinha um lar, e já morava naquela área há anos.
De acordo com o The Dodo, assim que descobriram o fato, a família imediatamente começou a tentar conquistar o gato, e o chamaram de Ziggy. No começo, Ziggy aparecia somente duas vezes por dia para comer. O gato tinha muito medo de ser tocado, então para que Ziggy se sentisse seguro ao estar ali, a família construiu uma casinha. Mesmo que Ziggy ainda estivesse com dificuldade de se aproximar, ele ainda teria um lugar para ficar quando estivesse mais frio.
A família continuou a alimentar Ziggy, para que ele se acostumasse. O gato gostou da casinha e aos poucos se familiarizou com o casal. Segundo Renee, mãe dos gatos, somente após algumas semanas ela conseguiu tocar em Ziggy, mas assim que terminou de comer, ele não quis mais ser tocado.
O casal ainda estava resolvendo se continuariam alimentando Ziggy até ele estar confortável, ou se tentariam levá-lo direto para casa, mas um dia o gato apareceu machucado, então a família rapidamente o levou para o veterinário.
Ziggy passou por uma cirurgia e foi levado para a casa da família. Ziggy ficou alguns dias em um quarto separado e depois conheceu seus novos irmãos, Gerrie e Loki. Os gatos se deram bem, então a família decidiu ficar com Ziggy.
Levou um tempo para Ziggy se acomodar, mas agora ele tem um lar e uma vida repleta de amor. Suas atividades favoritas agora são deitar perto da lava louça e se esticar perto da janela. Ele ainda gosta de passear, mas agora ele faz isso com seus irmãos, no espaço que a família criou para eles, observando o mundo e procurando por outros gatos que possam precisar de um lar.