EnglishEspañolPortuguês

APEGO

Família conhece gatinha em situação de rua durante viagem e volta para buscá-lo depois de alguns meses

A pedidos da filha, os pais descobriram como levar a gata para outro país, comprando uma passagem de avião e uma caixa de transporte

19 de novembro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: @mattea.mp4/TikTok

Uma menina que se apaixonou por uma gatinha em situação de rua durante as férias em família realizou seu sonho de adotá-la quando a família a reencontrou meses depois.

Após um dia na praia, a família voltou para o imóvel alugado em Aruba, uma pequena ilha no Caribe, e encontrou uma gata dormindo sobre o carro. A menina, chamada Mattea, disse ao Newsweek que a gatinha permitiu que eles a pegassem e acariciassem, mas não entrou na casa, pois estava “um pouco nervosa e insegura”.

Isso não importava para Mattea: ela imediatamente sentiu uma conexão com a gatinha e implorou aos pais para levá-lo para casa. No entanto, a família já tinha um gato e um cachorro no Canadá, então eles disseram não.

Alguns meses depois, a família voltou para a mesma hospedagem em Aruba e, para sua surpresa, a mesma gata estava lá esperando por eles. Mais uma vez, ela mostrou carinho e afeição pela família, e desta vez, Mattea estava determinada a levá-la para casa.

“O que realmente fez a diferença foi eu convencer meus pais”, disse ela. “Em março de 2023, eu tinha 16 anos. Mas quando voltamos em agosto de 2023, eu estava prestes a fazer 17. Então, meus pais perguntaram o que eu queria de aniversário, e eu disse que queria levar a gata para casa. Nada mais.”

@mattea.mp4 Replying to @Purpleflower This is her story 🖤 #catdistributionsystem #catsoftiktok #aruba #kitten #kittensoftiktok #cat #part2 #love #tabbycat #fyp ♬ original sound – Mattea


A família descobriu como levá-la para outro país, comprando uma passagem de avião e uma caixa de transporte. Logo, a gata estava seguro em seu novo lar. “Tivemos que chamá-la de Aruba, já que foi de lá que a trouxemos”, disse Mattea.

Não demorou para que Aruba se sentisse à vontade em sua nova casa. Na primeira noite, ela dormiu no rosto de Mattea e, no dia seguinte, a seguiu por toda a casa.

A única dificuldade que Aruba encontrou foi Kylo, o outro gato da família, que demorou a aceitar sua nova irmã. Três meses se passaram antes que os dois começassem a ser amigáveis um com o outro.

    Você viu?

    Ir para o topo