EnglishEspañolPortuguês

DESPEDIDA

Família antecipa Natal para que cãozinho doente comemore pela última vez

6 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal | Molly Bradshaw

O Natal deste ano chegou mais cedo na cidade Bedfordshire, na Inglaterra. A família de Molly Bradshaw decidiu adiantar as comemorações para registrar os últimos momentos de Scooby na sua festa preferida, o Natal.

“Sempre envolvemos os animais no Natal, então Scooby ganhava presentes todos os anos e comia as sobras de assado, então ele sempre gostava e fazia parte das comemorações”, disse Bradshaw à ABC News. “Ele era um cão muito vocal e adorava latir e ‘conversar’ conosco”, conta Molly.

Há cinco anos, o cãozinho vem sofrendo do complicações na coluna que ameaçam o seu bem-estar e saúde. Scooby já perdeu a visão e a audição e acabou desenvolvendo demência. “Tornei-me sua guardiã em tempo integral, incapaz de deixá-lo sozinho. Ele precisa de mim para ir no banheiro, tomar água ou para acalmá-lo”, explica Bradshaw.

Em outubro, Molly e sua família fizeram uma viagem à Flórida para visitar parentes que não viam há anos. Dez dias após o início da viagem, ela recebeu uma mensagem dizendo que Scooby simplesmente não estava conseguindo “sobreviver” sem ela. Molly voltou pra casa no mesmo dia. “Assim que eu vi o Scooby soube que tinha algo errado. Naquele momento já comecei a pensar se ele conseguiria viver até o Natal. Foi então que eu tive a ideia de trazer o Natal para o Scooby”, diz ela comovida.

Com a ajuda de alguns amigos, Bradshaw decorou toda a casa com enfeites, correntes de papel, a árvore, um livro da família de ‘normas’ do Natal e flocos de neve pendurados no teto. Com canções natalinas na trilha sonora, realizaram o festejo: “O Scooby foi o centro da celebração o tempo todo”, lembra a tutora, que realizou o evento em meados de novembro.

“Em nosso último dia planejado, organizamos uma caminhada com o ele, abrimos presentes, fizemos a ceia de Natal e depois um ritual de despedidas”, diz Molly.

Scooby morreu alguns dias depois da comemoração. “Tínhamos o Scooby desde que ele era um filhote. Ele era meu melhor amigo e fazíamos tudo juntos. Agora ele está no paraíso dos cachorros” conclui Bradshaw, que se entristece ao lembrar que no próximo Natal Scooby não estará presente.

Você viu?

Ir para o topo