Uma família americana adotou uma miniégua como seu animal de estimação em Belgrade, no estado de Montana (EUA). Rowan pesa 45 kg e tem lugar privilegiado na casa dos Thorn.
O animal dorme ao lado da cama de seus donos, toma banho na mesma banheira que Mike Thorn e sua mulher e ainda convive harmoniosamente com o casal na sala. As portas da residência foram adaptadas para que Rowan tenha passe livre entre a casa e o quintal, onde corre todas as tardes.
“Na verdade, é como ter um cachorro grande”, contou Mike Thorn à agência de notícias AP. “Com exceção, é claro, quando ela pisa no seu pé. A dor é muito mais forte”, completou ele.
Fonte: G1
Nota da Redação: Para tutelar um animal, não basta tratá-lo com carinho. É preciso oferecer-lhe as condições para que ele viva da forma mais natural possível. Um animal de porte maior exige espaços maiores para circular livremente, e o tutor, a partir do momento que o adota, deve estar ciente de sua responsabilidade sobre o bem-estar e o bem-próprio do animal acolhido como companheiro.