EnglishEspañolPortuguês

SINAL

Família adota gata abandonada durante visita ao túmulo de gatinha falecida

7 de janeiro de 2026
Marlo Jappen Porto
6 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram/dontstopmeowing

Fifi Furrha e seu marido, Kareem Khalil, estavam emocionados. O casal e seu filho pequeno estavam visitando o túmulo de sua gata, Skye, em um cemitério de animais em Los Angeles, Califórnia (EUA). Skye faleceu em agosto, e o Halloween estava chegando — o primeiro feriado da família sem sua amada gatinha. Enquanto decoravam o túmulo com abóboras iluminadas e aranhas de plástico, foram surpreendidos por uma doce presença.

Do nada, uma gata laranja e branca se aproximou deles e se esfregou em suas pernas.

“Sentimos que era um sinal”, disse Furrha ao The Dodo. A visita da gata trouxe conforto ao casal. “Não precisamos pensar em nossa tristeza nem por um momento”, disse Furrha sobre a interação. “Não estávamos tristes.”

A gata permaneceu perto da família enquanto eles continuavam a decorar o túmulo de Skye. “Ela era tão amigável”, disse Khalil ao The Dodo. “Ela também era muito boa com nosso filho. Ela só queria brincar.”

Furrha e Khalil estavam convencidos de que a gata pertencia a alguém, pois era muito sociável e à vontade com eles. “É incomum um gato se aproximar de um estranho”, disse Furrha. “Essa gata linda, enérgica e animada veio correndo em nossa direção. Ela até pulou no meu colo.”

Quando a família chegou em casa, não conseguia parar de pensar na querida visitante. Khalil ligou para o cemitério para perguntar sobre a gata. Um funcionário disse que ela não pertencia ao cemitério, mas não tinha certeza se ela tinha um lar. Khalil comprou um leitor de microchip. “Não podemos levar a gata a menos que tenhamos certeza”, disse ele. No entanto, ele acabou não precisando do leitor.

Dias depois, Khalil recebeu um telefonema de um socorrista da Fundação de Castração e Esterilização de Long Beach, que havia conseguido seu número com uma funcionária de um cemitério. A mulher encontrou a mesma gatinha enquanto estava no cemitério para cremar seu gato. Ela estava tendo um dia difícil, e a companhia da gata laranja a fez se sentir melhor. A mulher encontrou um zelador, que lhe contou que havia testemunhado a gata sendo abandonada por seu antigo tutor. O socorrista disse a Khalil: “Nós dois estávamos destinados a fazer parte da história desta gata.”

A gata tinha pulgas, ácaros na orelha, estava desnutrida e desidratada. Depois de receber os tratamentos médicos necessários, com a ajuda da pessoa que a resgatou, ela estava pronta para ser adotada pelo casal.

“Ela tornou essa transição muito fácil para nós”, disse Furrha sobre a pessoa que a resgatou.

A gata se juntou à família no início de novembro e já está se sentindo em casa.

Embora não passe um dia sem que o casal pense em sua falecida gata, Skye — a quem descrevem carinhosamente como “enérgica” — eles estão radiantes por abrir seus corações para um novo companheiro.

“Acho que isso foi uma dádiva”, disse Furrha. “Ela precisava de um lar, e nós precisávamos desse encerramento. Precisávamos nos sentir felizes novamente. Acho que estávamos destinados a estar na vida dela, e ela estava destinada a fazer parte da nossa família.”

Traduzido de The Dodo.

    Você viu?

    Ir para o topo