O Mickey, um cão idoso que passou anos em um local com restrição de movimento, com patas atrofiadas e tortas, ganhou um novo lar cheio de amor. Resgatado por voluntárias da Associação Amigos dos Animais, em Dois Irmãos, ele chamou atenção de uma família de Viamão, Rio Grande do Sul, após viralizar nas redes sociais em um vídeo publicado pela voluntária Karen Kaefer.
A filha de Fabíola Jardim, Mariana Alessia, foi quem primeiro se emocionou ao ver o vídeo: “Ela ficou com os olhos cheios de lágrimas. Eu olhei o vídeo e pensei: por que a gente não traz ele para cá? Temos espaço, carinho e queremos que ele seja feliz”, contou Fabíola.
Ver essa foto no Instagram
Após contato com a associação, a família conseguiu buscar o Mickey e levá-lo para casa. Fabíola destacou a expectativa de como o cão se adaptaria aos novos irmãos caninos e à rotina da casa: “Quando chegamos à associação, demos carinho a todos os cães que pudemos, mas ao chegar na baia do Mickey, ele estava lá nos esperando, tão lindo e fofo quanto no vídeo. No carro, ele veio tranquilo, deitadinho, ouvindo música”.
Agora, Mickey tem um lar, irmãos para brincar, acesso a cuidados veterinários, alimentação adequada e espaço para se exercitar. Fabíola afirma que pretende oferecer todo o amor e cuidado que o cão merece: “Espero que o Mickey viva muitos anos conosco e que possamos fazê-lo feliz em todos eles. Ele é uma benção”.
Casos em que famílias adotam cães idosos têm chamado atenção recentemente na região. Entre eles está o Quixote, que viveu por 12 anos no Canil Municipal de Lajeado, e acabou ganhando um lar neste ano. A história foi retratada no Agora no Vale (clique aqui), e o dia a dia do Quixote pode ser acompanhado nas redes sociais dele (clique aqui).
Fonte: Agora no Vale