EnglishEspañolPortuguês

'Falsa zebra' fica presa em barranco e é resgatada por bombeiros, no ES

8 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Animal é uma pequira, resultado do cruzamento de pônei com égua. Tutor fez listras pretas para chamar a atenção dos moradores.

Animal é uma pequira resultado do cruzamento de pônei com égua, diz veterinário. (Foto: Douglas Barbosa/VC no ESTV)

Uma ‘falsa zebra’ ficou presa em um barranco e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (5), em Cariacica, na Grande Vitória. O ‘garotão’, como é chamado pelo tutor, é o resultado do cruzamento de pônei com égua. De acordo com o veterinário Giuliano Moraes, a espécie é chamada de pequira, por ser um animal pequeno. O tutor do animal resolveu fazer listras pretas, com tinta de cabelo no pelo branco, para chamar a atenção dos moradores.
O ‘garotão’ é macho e tem três anos de idade. Na última segunda-feira (5), Douglas Barbosa, fotógrafo de 60 anos, levou um susto ao ver a “zebra” prestes a cair na BR-262. “Eu acordei e não vi o ‘garotão’. Eu moro sozinho e a zebrinha fica do lado de fora da casa, amarrada com um corda a uma árvore. Eu não sei como ela se desprendeu. Ela ficou presa no barranco e quase se despencou na Rodovia do Contorno”, disse o tutor da ‘falsa zebra’.
De acordo com o bombeiro, Lucas Calvi, que ajudou no resgate do ‘garotão’, a ‘falsa zebra’ podia mesmo ter morrido com a queda. “Ela deve ter escorregado no barranco e ficou no meio do caminho. Do lado de baixo passavam muitos carros e caminhões. Era muito perigoso mesmo. A minha equipe foi pela parte de cima e, para resgatá-la, usamos o sistema de tração para puxar a zebrinha. No final deu tudo certo, só o senhor estava muito preocupado”, contou o bombeiro.
Douglas Barbosa ficou muito feliz por ter de volta sã e salva a sua zebrinha. “Graças a Deus não aconteceu nada de grave. Nesses três anos nada de mau aconteceu com o “garotão”, aqui no meu bairro todas as crianças conhecem a minha zebrinha. Só tenho a agradecer mesmo”, disse Barbosa.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo