EnglishEspañolPortuguês

SANTA CATARINA

Exposto ao perigo: cachorro policial desaparece durante ocorrência e PM suspeita que ele tenha caído em rio

27 de junho de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O cachorro Kayser, explorado pela Polícia Militar de Santa Catarina, desapareceu durante o atendimento de uma ocorrência na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele foi visto pela última vez na terça-feira (25) e até o momento não há pistas de onde o cachorro possa estar.

A principal teoria é que Kayser tenha caído no Rio Itajaí-Açu. No entando, não há testemunhas e nenhum oficial esclareceu como o cão poderia ter tido acesso ao rio sem nenhuma supervisão e desaparecido rapidamente.

A PM afirma que está fazendo buscas com drones e está fazendo uma campanha para caso alguém o encontre, acione o 190 para que o resgate possa ser feito. O órgão não esclareceu se investigará os policiais que estavam responsáveis por Kayser no momento da ocorrência.

Nota da Redação: a exploração de cães para atividades policiais é uma prática cruel e perigosa. Esses animais são forçados a enfrentar situações de alto risco, como perseguições e confrontos armados, que podem causar sérios danos físicos e emocionais. Além disso, o desaparecimento de cães policiais, como o caso de Kayser, evidencia a negligência e a falta de cuidado com esses animais. Nos bastidores da romantização desses “cães heróis”, há treinamentos exaustivos, escravidão e a condenação a uma vida repleta e riscos.

    Você viu?

    Ir para o topo