EnglishEspañolPortuguês

MASCOTES IRRESISTÍVEIS

Exemplo: cães e gatos são adotados por estabelecimentos comerciais em João Pessoa (PB)

24 de outubro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | TV Cabo Branco

Dois animais foram adotados por estabelecimentos comerciais de João Pessoa. O gato Chapecó e o cachorro Caramelo são o xodó de loja e de shopping na capital paraibana.

Chapecó é mais conhecido que o próprio dono da loja. O gato recebeu esse nome, pois foi abandonado na loja no dia da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, em 2016. Segundo Evonildo Sinfrônio, dono da loja, o animal estava todo queimado, ferido, sujo e magro. Depois de uma semana, após banho e remédios, o gato estava bonito novamente.

Por ser uma loja de produtos de animais, Chapecó muitas vezes divide o ambiente com passarinhos, mas Evonildo garante que nunca houve problema. “Tentei mandar ele pra outro lugar, mas ele não quis ir embora”, confessa o dono da loja.

Um ano após ser adotado pela loja, Chapecó sumiu e todos os clientes ajudaram a encontrar o animal dentro de dois dias.

Foto: Reprodução | TV Cabo Branco

Cachorro no shopping

Caramelo era um cachorro de rua bastante conhecido pela administração de um shopping de João Pessoa e há quatro meses se tornou mascote oficial do estabelecimento.

Segundo Roberta Barros, gerente de marketing, todos se apaixonaram pelo cachorro. “Ele tem um olhar muito doce e é carinhoso. Logicamente levamos no veterinário, ele tomou todas as vacinas possíveis e realizou tratamento”, explica Roberta.

Agora Caram,elo é um sucesso entre funcionários e clientes, passeando acompanhado de algum funcionário e com uma coleira indicando sua posição de mascote. “[Caramelo] trouxe um ar muito positivo pra todo mundo. A adoção faz mais bem pra gente do que para os próprios animais”, finaliza a gerente.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo