O ex-prefeito de Araguaiana, Marcos Sanches, foi preso, mas liberado após pagamento de fiança, durante uma operação realizada pela Gerência do Ibama de Barra do Garças na zona rural do município. A operação aconteceu anteontem para apurar o uso de armas para a prática de crimes ambientais na propriedade.
Marcos Sanches e um funcionário da fazenda, Cleber Aparecido, foram levados pelos fiscais do Ibama com o apoio da Polícia Militar para a Delegacia Municipal de Barra do Garças para autuação. Na propriedade foram apreendidas armas e carnes de animais silvestres, como porco-do-mato e jacarés.
Na delegacia, o ex-prefeito explicou que trabalha como gerente para empresários de São Paulo e que não tinha, sobre a propriedade fiscalizada, qualquer responsabilidade. Sanches apresentou um documento com o termo de arrendamento que o isentava de qualquer culpabilidade. “Eu nem estava na fazenda. Estava na minha cerâmica em Araguaiana. Não tenho nada a ver com isso”, disse em entrevista à TV Cidade/Record.
O ex-prefeito pagou fiança arbitrada em R$ 2,5 mil e foi liberado logo em seguida. Porém, terá que responder, juntamente com o funcionário da fazenda, por crime ambiental.
Fonte: Diário de Cuiabá