EnglishEspañolPortuguês

PRESSÃO DE ATIVISTAS

Ex-PM vai a julgamento por matar cachorro a tiros em Belém (PA)

12 de abril de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | TV Liberal

Nessa segunda-feira (11), foi a julgamento o ex-policial militar acusado de matar um cachorro a tiros, em Belém. O crime ocorreu em 2020. Luiz Augusto de Almeida da Silva, que era cabo da PM, foi expulso da corporação por causa do caso.

A fase de instrução do julgamento foi realizada na Sala de Audiência da juíza da 11ª Vara Criminal. Todos os envolvidos prestaram depoimentos. De acordo com o Tribunal de Justiça do Pará, o réu foi interrogado, e alegou que atirou para se defender do ataque do cão. No entanto, testemunhas negaram esta versão. Agora processo entra nas alegações finais e até maio retorna. Depois disso, a juíza deve determinar a sentença.

O crime

O militar é acusado de atirar e matar um cachorro, conhecido por “Lobo”, no dia 25 de dezembro de 2020. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento Turístico.

O caso ocorreu no bairro da Pedreira, em Belém, e foi denunciado pelas redes sociais, tendo grande repercussão. De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados totalmente sem motivo.

Segundo testemunhas, o animal foi baleado em frente a um prédio, que fica na esquina com a travessa Angustura. Por volta das 6h, um homem desceu de um carro preto e perguntou para o porteiro do prédio, se o cachorro era de algum morador do condomínio.

O porteiro respondeu que “não” e, em seguida, o homem sacou uma arma e disparou duas vezes contra o animal.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo