O caso do cão Orelha segue gerando comoção dentro e fora do Brasil. E agora ganhou um forte apoio internacional. Steven Adler, baterista da formação clássica do Guns N’ Roses, publicou nas redes uma foto segurando um cartaz com a frase “Justiça por Orelha”, amplificando o pedido por responsabilização.
Anteriormente, o baterista do System of a Down, John Dolmayan, manifestou-se publicamente sobre o caso. Ele utilizou sua conta oficial no Instagram para compartilhar uma foto do cão Orelha e expressar sua indignação com o crime.
Orelha, cão comunitário que vivia na Praia Brava, em Florianópolis, foi encontrado no dia 4 de janeiro com graves ferimentos na cabeça; devido à gravidade, ele precisou ser submetido à eutanásia. A Polícia Civil de Santa Catarina analisou mais de mil horas de imagens, identificou um adolescente como autor das agressões e solicitou sua internação, além de indiciar três adultos por coação de testemunhas.
O apoio de artistas de projeção internacional ampliou a pressão por justiça no caso do cão Orelha, que continua sob intensa investigação e teve desdobramentos significativos nesta semana.
Fonte: 89 Rádio Rock