EnglishEspañolPortuguês

Ex-fazendeiro que criava porcos torna-se vegano

22 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

O almoço foi uma salada grega com sementes de abóbora, enroladinhos de Ezekiel, nozes, amêndoas e um copo de água. O local do almoço tinha um letreiro na frente que dizia “O melhor da saúde, nutrição e fitness”.  O endereço era Forrest, Illinois, EUA, uma pequena comunidade rural a 60 milhas de Peoria, cercada por campos de soja.

Diner Fred Leman, um ex-fazendeiro de 53 anos que comia carne em todas as refeições, agora considera esse um dos seus almoços preferidos, conforme mostra reportagem do site Veg Source.

A mudança de dieta aconteceu depois que Leman foi diagnosticado com câncer no ano passado e tratado numa clínica do México. Depois da experiência, Leman era um novo homem, consciente da importância de uma dieta saudável- e livre de crueldade.

A esposa de Leman, Brenda, enfermeira, ajudou a convencê-lo a mudar a dieta. Ela ficou um ano participando do programa Integrative Nutrition em Nova York quando o marido foi diagnosticado com câncer.

Ela ouviu palestras de nutrição integrativa com os médicos Andrew Weil, Walter Willet, Neal Barnard, Sally Fallon, Mark Hyman, Deepak Chopra e John Douillard, entre outros. Ela estava fazendo conexões científicas entre comida processada e doenças.

O casal Leman reconheceu que a mudança de dieta não era suficiente, e Fred encarou 10 tratamentos de radiação e outros procedimentos. “Sabemos que a dieta não faria milagres, mas ela nos deu uma chance”, disse Brenda.

Fred disse que dez dias da nova dieta foram suficientes para acabar com seu desejo por doces, bolachas e sorvete.

“Meus níveis de açúcar eram altíssimos”, ele disse. “Meu paladar mudou tanto. Me sinto liberado porque não preciso mais daquelas coisas gorduras.”

Você viu?

Ir para o topo