EnglishEspañolPortuguês

Evento quer acabar com preconceito contra pit bulls

8 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Artur Moser, BD, 29/11/2007
Foto: Artur Moser, BD, 29/11/2007

Tutores de cães pit bull de Blumenau devem se reunir no dia 21 para trocar ideias e, principalmente, lutar contra o que chamam de preconceito em relação à raça. Será a partir das 9h na Praça Dr. Blumenau. A ideia é promover um passeio com os animais pela Rota de Lazer da Rua XV de Novembro.
A organização é de uma blumenauense tutora de dois animais da raça pit bull. Joci Wanderlinde conta que a mobilização nacional começou em Curitiba e em todo o Brasil deve haver eventos semelhantes no mesmo dia.
Sobre o preconceito, ela diz que ainda é muito comum as pessoas olharem com desconfiança quando avistam um cão pit bull na rua, mesmo preso a uma guia e com focinheira.
“As pessoas atravessam a rua e os pais pegam as crianças no colo. Queremos mostrar que essas raças também são dóceis e companheiras”, explica.
Joci sabe que existem muitos criadores que usam a raça indevidamente em atos de violência e atribui a eles boa parte da responsabilidade pelo preconceito. O combate a esse tipo de criador também é um dos objetivos da mobilização.
Para mais informações sobre o evento, clique aqui.
Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo