EnglishEspañolPortuguês

Evento para estimular a adoção de animais é realizado em Manaus (AM)

14 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Liege Albuquerque
[email protected]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Unindo esforços, as quatro ONGs de proteção animal de Manaus (PATA, OBA, GPA e COMPAIXÃO ANIMAL) e grupos independentes estarão reunidos nos finais das tardes dos dias 14 e 15 de setembro, no Parque dos Bilhares, na “Ação pró-animal – vira lata é tudo de bom!”. A ONG à frente da coordenação deste evento é a PATA (Proteção, Adoção e Tratamento Animal) que já tem 2 anos de existência, atuando na área de proteção animal.

A FARMINA, ração mundialmente conhecida como “Petfriendly” e parceira do PATA em todos os seus eventos, estará presente.

Dentre as atividades estará a adoção de animais (castrados, vacinados, vermifugados), vacinação pelo Centro de Zoonoses, bazar solidário, desfile de SRDs (animais sem raça definida), palestras e apresentação de adestradores. É importante lembrar que durante este evento, as adoções de cães e gatos só poderão ser concretizadas, após a apresentação de RG/CPF e comprovante de residência, além de uma entrevista criteriosa, que visa verificar o perfil do futuro tutor. Aprovada a adoção, o tutor deverá assinar um “termo de responsabilidade”.

No local, haverá uma barraca para recebimento de doação de ração e material veterinários para as ONGs protetoras. Para quem gosta de animais, este será um evento bem divertido e feito para a família toda. Quer um companheiro novo para sua família? Não compre, adote! Mas adote com responsabilidade!

Ação
Manaus é uma cidade de 2 milhões de habitantes e pelo menos 300 mil animais domésticos (cães e gatos), domiciliados e não-domiciliados. Animais de companhia são apontados para muitos, como membros da família e tratados como tais. Seguir os princípios da guarda-responsável é a melhor forma de dizer ao seu animal que você o ama e respeita de verdade.

Enquanto que o bem-estar para muitas pessoas, significa muitas vezes, tirar estes animais do sofrimento e abandono das ruas, para outros, se empenhar na criação de políticas públicas, que obriguem os cidadãos de uma cidade a agirem de forma mais humana em relação aos animais, tem sua prioridade, por causa do seu maior alcance. Mas a verdade, é que estes defensores juntos, conseguem fazer muita coisa que o poder público já deveria estar fazendo há muito tempo.

Os protetores de animais, que trabalham diariamente, em prol de uma cidade mais humana e respeitosa para com os animais de Manaus, já marchou no mês de agosto, em dois grandes eventos nacionais pelas ruas de Manaus, pedindo mais rigor nas leis de crimes contra animais no Brasil. E estas manifestações têm se tornado cada vez mais frequentes na cidade. Quem não se lembra da II CÃOMINHADA, que aconteceu em junho, na Ponta Negra?

Contato: www.patamanaus.org

Você viu?

Ir para o topo