EnglishEspañolPortuguês

Estudo confirma que a presença de aves determina a qualidade de vida de uma região

9 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Patricio Terán
Foto: Patricio Terán

A Sociedade Espanhola de Ornitologia (SEO) com a rede BirdLife Internacional, declararam após um estudo que as aves têm um papel essencial para atender o padrão de vida dos animais humanos e não humanos. Isso quer dizer que, se o ambiente não é bom, tem poucas aves.

“O alerta sobre o que acontece em nosso meio, tanto nas zonas urbanas como nos campos é porque elas reagem rapidamente a qualquer perturbação dos habitats “, disse o porta-voz Pedro Cáceres do SEO / BirdLife.

A organização tem conta de dez mil espécies de aves no mundo. Os grupos de maior risco para a sobrevivência são aves tropicais, do mar e das ilhas. Os trópicos são os que têm maior variedade de espécies vegetais e animais , mas “os trópicos são altamente degenerados pelo homem e estão rapidamente matando as espécies “, disse Cáceres.

A pesquisa detectou uma notável mudança na distribuição das espécies na Espanha. Pelo exemplo, as aves, como pombas , perdizes, andorinhas ou pardais têm dificuldade de assentamento em modernos edifícios, jardins ou parques de cidades poluídas. Cidades europeias como Londres, na Inglaterra, e Praga, na República Checa, praticamente não têm pardais.

Fonte: El Comercio

Você viu?

Ir para o topo