Por Lobo Pasolini (da Redação)
Um vídeo postado no Facebook mostra um porquinho sendo aterrorizado durante um protesto na Universidade de Caxias do Sul no RS.
O motivo do protesto não fica claro, mas o uso de um animal, assustado com o barulho, é menos ainda. Um estudante de forma covarde e cruel aparece chutando o porco para expulsá-lo do centro do círculo que se formou em torno dele ou dela.
A página da universidade está repleta de comentários criticando a ação. Uma usuária da rede social, que se identificou como docente, escreveu: “Terrivel!!!! Como uma universidade permite que isso ocorra??!!! Perderam a vergonha na cara!!! Irresponsáveis!!!! Sinto muito pelo porquinho e espero que estes bestas sejam punidos exemplarmente!!!! Sou docente há muito tempo e nunca tinha visto essa insanidade coletiva!”
Clique aqui para assistir o vídeo.
Nota da Redação: É absolutamente inaceitável abusar de animais em qualquer situação. Esses estudantes são covardes e desprovidos de humanidade. Se queriam criar uma metáfora preconceituosa com a figura do porco, eles mostraram que realmente não são dignos de estarem cursando uma universidade. Ainda esperamos pelo dia que esse tipo de estudante seja expulso da universidade.