EnglishEspañolPortuguês

Estudantes são voluntários em evento de adoção e orientam sobre guarda responsável

11 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No ano passado, a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal promoveu nas dependências do Colégio Singular Santo André, duas edições da Feira de Adoção Especial, que ganhará no próximo dia 13 de junho (sábado) sua terceira edição, no mesmo local, das 10 às 15 horas. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade. A unidade está localizada na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e trazer comprovante de endereço.
Os visitantes interessados em adotar um animal receberão informações sobre guarda responsável e cartilhas informativas, além de orientações jurídicas. Também haverá no local venda de camisetas exclusivas do projeto ESPA. Nas duas primeiras edições do evento 36 cães e 23 gatos abandonados encontraram uma nova família.
E quem quiser colaborar com as ações da ESPA, durante o evento também poderá doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens. Mensalmente, a Equipe Singulariana também participa da Feira de Adoção – promovida pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Santo André e, em cinco anos, contribuiu para a adoção de mais de 3 mil animais.
Vale lembrar que o evento realizará especificamente a adoção de animais e não recolherá animais abandonados.
ESPA – Em um primeiro momento, o projeto somente incentivaria a adoção de animais abandonados ressaltando a importância da guarda responsável, mas em pouco tempo surgiu a necessidade de aumentar a área de atuação. O projeto passou a ter caráter educacional com foco na criança e foi inserido na programação pedagógica da escola. Em cada faixa etária existe uma abordagem diferenciada com intuito de ensinar a proteção animal.
Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas; cuidados e respeito; cria material para divulgação e conscientização como folders, panfletos, cartazes, blogs, e ainda participa da tradicional Cãominhada – evento anual, em parceria com a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, que reúne mais de 4 mil pessoas que levam seus animais para caminharem e recebem informações veterinárias e de guarda responsável, além disso as entidades de proteção animal também levam suas reivindicações de caráter protecionista ao público de forma em geral.
Outra importante ação são as constantes campanhas de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores de animais.
Fonte: Segs

Você viu?

Ir para o topo