Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Dois estudantes foram presos depois de confessar terem torturado dois animais e postar os vídeos dos atos na internet, de acordo com autoridades da cidade de Davis, na California, Estados Unidos.
Henry Nguyen, 18, e Josue Melendez, 19, foram presos cada um com duas acusações de crueldade com animais e duas de conspiração depois de torturarem dois hamsters, de acordo com o departamento de polícia da Universidade da California em Davis.
De acordo com a ficha criminal preenchida pelo promotor do distrito de Yolo, Nguyen e Melendez compraram um hamster na PetCo. em 9 de fevereiro e torturaram o animal até a morte. Os dois suspeitos alegaram bater no animal com uma régua, jogá-lo através da sala e colocá-lo em “um copo e colocar fogo na boca do copo”, conforme lê-se na ficha.
Autoridades dizem que os suspeitos compraram outro hamster no dia seguinte e torturaram-no também, batendo nele repetidas vezes e colocando um cotonete pegando fogo em sua boca.
Um dos suspeitos alegou postar um vídeo dos atos em sua página de relacionamento no Facebook, o que iniciou as investigações.
Os dois suspeitos eram estudantes vivendo no alojamento universitário do campus, onde se encontravam no momento dos crimes.
Um dos hamsters morreu e o outro se recuperou depois de ser tratado no Hospital de Ensino Médico Veterinário da Universidade da California em Davis.
Nenhum dos suspeitos tinha ficha criminal anterior. A fiança foi determinada em US$ 20.000.
Com informações de CBS