Um gavião foi salvo por uma estudante, na última quarta-feira (16), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O animal estava bastante machucado e precisou ser levado ao veterinário para passar por tratamento.
A estudante Mayara Ferreira de Menezes estava indo para a casa da avó quando viu um gavião na garagem de um prédio. O animal estava aparentemente machucado e a jovem resolveu ajudá-lo. Mayara procurou uma caixa de papelão, resgatou o gavião e o levou para a casa da avó. “A asa dele ainda estava ferida. Ele tentou resistir quando foi parar na caixa. A asa estava machucada e o bico estava com uma mancha de sangue. Acho que ele tentou brigar com algum bicho e se feriu. Acabou caindo no prédio”, falou ela.
O gavião quase não se mexia e a estudante resolveu levá-lo a uma clínica veterinária. Depois de receber atendimento e fazer alguns exames, foi constatado que o gavião não tinha nenhuma asa quebrada e deve ter apenas sofrido uma queda. “Teve só um trauma, mas um trauma leve. Não teve nenhuma fratura nos ossos, em nenhuma das asinhas, nem das patinhas. Ele está pronto para voltar para a natureza. Ele vai ficar em quarentena para ver se não tem nenhum outro tipo de doença mas, se Deus quiser, ele volta para a natureza”, falou o veterinário Gustavo Palmieri.
O gavião passou a noite no veterinário e foi levado para o centro que cuida de animais selvagens ainda na quinta-feira (17).
Fonte: G1