EnglishEspañolPortuguês

EFICAZ E ÉTICO

Estudante indiano inventa dispositivo para proteger animais silvestres de acidentes ferroviários

O mecanismo inventado pelo menino é de baixo custo, não causa sofrimento aos animais e também pode ser usado em plantações

23 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: ParthaKar49 | Shutterstock

Um estudante indiano desenvolveu um dispositivo inovador para prevenir mortes de animais selvagens perto de trilhos ferroviários. Sua invenção, chamada de Controle Automático de Barras para Acidentes com Animais da Floresta, aborda um problema significativo na Índia, onde numerosos animais, incluindo elefantes, são mortos por trens a cada ano.

A Índia registra muitos casos trágicos de fatalidades de vida selvagem devido a colisões com trens, com o estado de Tamil Nadu sozinho relatando 36 mortes de elefantes na última década.

Esses animais frequentemente vagam pelos trilhos em busca de comida, onde são atropelados por trens em alta velocidade ou eletrocutados por cercas. Motivado pelo desejo de proteger a vida selvagem, Sam Jefferson, filho de um trabalhador, criou este dispositivo para reduzir os acidentes.

O Controle Automático de Barras para Acidentes com Animais da Floresta possui um mecanismo duplo projetado para afastar os animais dos trilhos de maneira eficaz. A característica principal é uma sirene alta que ativa quando um animal é detectado, assustando-o para longe dos trilhos. Se o alarme não conseguir afastar o animal, a segunda característica entra em ação: uma bomba submersível que pulveriza água para afastar o animal.

O professor de Jefferson desempenhou um papel crucial ao apoiar e incentivar seu projeto, sugerindo também sua aplicação potencial na proteção de culturas como a cana-de-açúcar.

Apresentando sua invenção em feiras estaduais de nível distrital e regional, Jefferson recebeu ampla aclamação, ganhando um prêmio e um certificado por seu trabalho inovador. Notavelmente, Jefferson desenvolveu este dispositivo salva-vidas com um custo mínimo em apenas quatro dias.

    Você viu?

    Ir para o topo