A brasileira Isabela Tolledo, 24, estudante de medicina da Universidade de Buenos Aires, Argentina, voltava de uma discoteca quando chegou à casa de sua amiga Sabrina Marracini, e encontrou a cadela Donatela, da raça Pomeranians, tendo uma convulsão.“Assim que abrimos a porta, vimos a Donatela no chão babando e tremendo inteira. De repente ela deitou inanimada no chão”, conta.
Sem pensar duas vezes, Isabela abriu a boca da cachorra para fazer respiração boca a boca e massagem cardíaca.“Depois de umas três tentativas, Donatela deu um salto vomitando muito e corremos com ela para o hospital veterinário”.Isabela conta que os exames da cadela deram positivo para diabetes. “O normal da glicose é 90, o dela estava em 500”.
Segundo a veterinária que atendeu Donatela, se o socorro não tivesse sido imediato, a cadela morreria em algumas horas. A cachorra ficou internada no hospital até a normalização da glicose.
O tutor de Donatela, Vitor Correa, não estava em casa quando o incidente aconteceu, mas já foi avisado e a cachorrinha está fazendo os tratamentos necessários para controlar o problema.