Estrela de reality show americano sobre adolescentes grávidas, Farrah Abaham, 31 anos, está sendo acusada nas redes sociais por cometer maus-tratos aos animais. Farrah postou foto de um pônei branco com os pelos cobertos por desenhos coloridos. Na legenda da imagem, ela escreveu que o pônei havia participado de sua festa de aniversário. “Estamos muito orgulhosos por este desejo de aniversário se tornar realidade! Starburst [nome do pônei], deixou as crianças pintarem desenhos de unicórnios, acariciá-lo e alimentá-lo!”, diz.
Nos comentários, fãs de Farrah criticaram sua atitude. “isso não é legal”, enfatizou um. “Acho que escrever em um animal é cruel demais. Isso é mais do que desrespeitoso”, opinou outro. “Isso é horrível. Isso não é fofo. Pobre cavalo”, escreveu um terceiro. “Por favor, denuncie esta abusadora de animais às autoridades competentes!”, exclamou outro. “A maneira como ela trata as coisas vivas é abominável”, escreveu um. “Como ela trata os animais revela muito sobre seu caráter”, sugeriu outro.
Farrah já havia sido acusada de maus-tratos em 2020, quando compartilhou uma foto dos seus cachorrinhos, Boo e Cupcake, pintados de azul e rosa com um laço ao redor do focinho. Na época, diversos usuários a criticaram e marcaram organizações de apoio aos animais na publicação.
Em entrevista ao The Sun, Stephanie Bell, diretora sênior da PETA, organização não-governamental de direitos dos animais, avaliou que as atitudes irresponsáveis de Farah com seus animais podem ter “consequências fatais”. “Sujeitar os cães ao estresse de serem tingidos, o que também é potencialmente tóxico, e restringir suas oportunidades de comer, beber e até respirar amarrando uma fita em volta da boca é um ato cruel que pode ter consequências fatais e mostram uma profunda falta de empatia. A PETA pede que Farrah Abraham comece a tratar cães como mais do que acessórios de moda”, disse.
Ao The Sun, Farrah respondeu as críticas dizendo que o item cobrindo o focinho do cachorro, na verdade, é uma focinheira usada para treinamento. Ela também contou que sua família está recebendo ameaças de morte por causa do vídeo. “Os ‘haters’ inventaram que coloquei um laço nos meus animais de estimação, o que é falso. Usamos uma focinheira de acordo com a avaliação de um educador para o treinamento deles, que é vendida em todas as petshops”, rebateu.
Fonte: Revista Crescer