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GUARULHOS (SP)

"Estou preocupado com tudo", diz tutor de Pandora após quase 1 mês de buscas

10 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
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Foto: Arquivo pessoal

Nesta semana, o sumiço de Pandora completa um mês. A cachorra viajava com seu tutor de Recife (PE) para Navegantes (SC), quando desapareceu durante uma escala no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.

O tutor de Pandora, Reginaldo Júnior, ainda não saiu da cidade desde do desaparecimento da cachorra e lamenta a negligência da companhia aérea Gol. Reginaldo, recentemente, teve acesso as imagens da fuga da cadelinha e constatou que ela não foi assistida por nenhum dos funcionários que cruzaram seu caminho durante o escape.

“A todo momento eles dizem que não existe câmera, que não existe filmagem, que elas não pegam. Não me ajudaram em nada nisso aí, nem se mobilizaram. Depois que eu vi as imagens, vi que ninguém foi atrás dela, tudo mentira”, diz indignado.

Reinaldo conseguiu o vídeo em que Pandora aparece circulando pelas áreas restritas do aeroporto, junto da Polícia Civil. A versão inicial da Gol Linhas Aéreas, de que o animal teria ruído a caixa de transporte e escapado, foi substituída por uma nova versão, em que a companhia alega que houve desencaixe da grade com o material plástico, causando a fuga da cadela.

Reinaldo trabalha como garçom e recebeu uma proposta para morar e trabalhar na Suíça. A oportunidade no país europeu, no entanto, poderá ser deixada para depois, caso o guardião não localize sua amada cadela. “Ela é minha filha. Ela tem a cama dela, e não é uma cama de cachorro, é uma cama de solteiro. Mas ela só dorme comigo, na cama de casal”, contou o tutor ao Fantástico.

Na última semana, a companhia cancelou o pagamento das diárias de um hotel da região, que vinha custeando para que o guardião continue as buscas pela cachorra. Porém, uma decisão judicial obrigou a Gol a continuar oferecendo as diárias e ainda solicitou que a companhia apresente um planejamento para rastrear Pandora.

Depois da intervenção da Justiça, a Gol usou sua conta no Instagram para se pronunciar, pela primeira vez, sobre o caso, e lamentou o acontecido. A Gol também afirmou que as regras para o transporte de animais domésticos serão revisadas e que a empresa não tem acesso às áreas restritas dos terminais de embarque e desembarque.

A Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto em Guarulhos, disse que assim que foi notificada pela Gol, mobilizou equipes para rastrearem Pandora.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da cachorra pode entrar em contato com Reinaldo Júnior: (81) 99241-1983 e (81) 99611-8997.

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