EnglishEspañolPortuguês

Estado mexicano de Veracruz proíbe touradas, luta e venda de animais

14 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Paula Salem (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governo de Veracruz, no México, aprovou um novo regulamento em matéria de proteção animal. Em todo o Estado foram proibidas as touradas, as rinhas de cães e galos, os circos com animais e a venda de animais na rua.

O mesmo documento também prevê sanções contra aqueles que maltratem animais, além da proposta de criação de um Conselho Cidadão que participe de forma direta na proteção dos animais.

Da mesma forma, estipula que os animais que puxam carroça só serão permitidos em áreas rurais desde que seu uso esteja relacionado com trabalho na roça, proibindo seu uso em zonas urbanas.

Ainda falta a publicação dos 110 artigos no Diário Oficial para o novo regulamento entrar em vigor. As informações são da Tv Notas.

Nota da Redação: Veracruz é o segundo estado que proíbe as touradas no México. No início de maio, comemoramos a notícia que Sonora havia dado o primeiro corajoso e importante passo de proibir as touradas em todo seu território estadual. São pequenos avanços, nem sempre impecáveis na proteção dos animais, mas muito representativos. E que principalmente, podem desencadear mais boas notícias.

Você viu?

Ir para o topo