Imagens angustiantes tomaram a internet e as redes sociais mostrando um esquilo sendo amarrado a uma garrafa de cerveja e chicoteado por um fazendeiro no sul da China.
Aparentemente, o esquilo de barriga vermelha foi pego comendo milho na fazenda do homem e estava sendo punido por isso. O animal pode ser visto lutando para se libertar e se contraindo de dor.
Os internautas e grupos de direitos animais criticaram o ato do homem, que cometeu um abuso desta proporção a um animal tão indefeso.
Relatos afirmam que o ato cruel aconteceu na província de Guizhou. A gravação tem cerca de três minutos de duração e está circulando nas plataformas de mídia social da China.
O esquilo de barriga vermelha, também conhecido como esquilo de pallas, alimenta-se principalmente de folhas, sementes e frutos.
O homem o amarrou a uma garrafa de vidro verde com cordas enquanto batia nele com um galho continuamente.
“Por que você está roubando de mim? Vá roubar meu primo”, disse o homem num dialeto local.
“Nós não temos milho suficiente nem para nós mesmos. Agora você também quer um pouco?”, ele continuou.
O esquilo contorceu o corpo todo e abriu as garras quando o homem bateu em seu estômago.
Não se tem informação se o esquilo sobreviveu no final.
Keith Guo, assessora de imprensa da PETA Ásia, mostrou preocupação em relação a pouca conscientização do público quanto a proteção animal na China.
Esta é mais uma das razões pela qual a China precisa urgente de leis de proteção animal. “Abusos desse tipo são os motivos pelos quais a PETA está na área para conscientizar a população sobre todas as questões ligadas ao bem-estar animal”, comentou Guo.
Internautas também ficaram enfurecidos e questionaram se o homem não tinha piedade de animais inofensivos.
“É apenas um pequeno esquilo, qual é o objetivo de espancar o pequeno animal?”, disse QiCM.
Alanyuwo perguntou: “o que dá ao homem o direito de chicotear um esquilo?”
Essas perguntas, continuam sem resposta.