Por Natalia Cesana (da Redação)
O parque Lazy 5 Ranch, na Carolina do Norte (EUA), deveria ser a última opção das escolas ao levar as crianças para uma excursão. A menos que o significado do passeio seja ensinar a elas sobre crueldade animal e como são tratados os animais nos zoológicos. Mas visitar esse parque é exatamente o que as escolas americanas têm feito.
No último ano e meio, autoridades federais citaram o Lazy 5 por 21 violações às leis de proteção do bem-estar animal e foi aberta investigação formal dentro do zoológico. Os cascos das girafas estão tão grandes que elas precisam andar sobre os próprios calcanhares. Elas sofrem com esta situação debilitante e dolorosa há mais de um ano.
O zoológico também foi citado por outros casos de negligência: um cervo com hérnia ficou sem tratamento por mais de um mês até que precisou ser sacrificado, outro tinha uma grande ferida infestada de moscas, uma ovelha sem tosa sofria ofegante com o peso e com o calor da lã. Além disso, a investigação aponta que o parque permite o contato público com os animais sem supervisão.
A lista prossegue e a PETA está pedindo a todas as escolas locais que fiquem longe deste local.
Veja o vídeo: