EnglishEspañolPortuguês

BANALIZAÇÃO

Escola explora pintinhos para alunos fazerem atividades recreativas

21 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) está denunciando que escolas primárias estão comprando pintinhos e mantendo-os em condições deploráveis para entreter crianças em atividades recreativas. As informações chegaram até a organização a partir da secretária de uma escola, que, comovida com a situação dos animais, pediu que a RSPCA acolhesse 19 pintinhos que seriam descartados e, provavelmente, seriam vendidos como alimento para cobras.

Os animais foram salvos e enviados para um santuário, mas esse episódio é apenas a ponta do iceberg. A RSPCA que a prática continue ocorrendo de forma indiscriminada. Na escola onde ocorreu a denúncia, os filhotes estavam situação de maus-tratos. Muitos estavam úmidos, sujos, doentes e famintos. Os animais eram entregue às crianças para passarem os fins de semana em suas casas, como parte de uma atividade como aprender a ter “responsabilidade”.

A RSPCA afirma que muitas escolas compram ovos e os colocam em encubação para que os alunos vejam os pintinhos nascer. Os animais sofrem assim que abrem os olhos pela primeira vez e percebem que estão uma caixa plástica, longe de suas mães e sendo forçados a interagir com crianças, que inconscientemente podem ser bruscas. Essas atividades não são supervisionadas por não profissional da área veterinária ou especialista em bem-estar animal.

A organização afirma também que é contraditório que esses animais tenham como finalidade ensinar sobre responsabilidade quando a própria escola peca neste quesito, ao deixar os animais em situação de negligência e fomentar a banalização a exploração de animais. A RSPCA acredita que há tarefas mais efetivas, como levar as crianças em santuários para aprender sobre a importância do respeito à vida de todas as espécies ou o uso de vídeos educativos.

Nenhuma autoridade quis comentar o assunto.

    Você viu?

    Ir para o topo