EnglishEspañolPortuguês

Escola explora pintinhos em aulas

5 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

INR
[email protected]

Se você também não concorda, manifeste-se eviando um email para os endereços abaixo. Se preferir, use a carta modelo.
Gratidão pelos animais.

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

À
Escola Atuação

O senhor Ademar, mantenedor do estabelecimento de ensino, confirmou  que essa escola vem realizando experiência com animais vivos (pintinhos), no denominado projeto “Sou responsável pelo meu corpo e pela minha vida”.

A experiência consiste na entrega (que já aconteceu) de 150 pintinhos para alunos de 7 e 8 séries com intuito de mostrar a esses alunos como é cuidar de um bebê.

Os pintinhos permanecem com os alunos durante 2 semanas, sendo transportados diariamente de casa para escola e vice versa e, ao final da experiência, o aluno será avaliado em 3 diferentes matérias.

Soubemos que alguns pais de alunos, além de não concordarem com a experiência, alegam a impossibilidade de ficar com o pintinho em casa durante a experiência uma vez que já possuem outros animais como gatos e cachorros, que obviamente colocam sua vida em risco, e, não possuem local adequado para atender suas necessidades básicas como aquecimento, alimentação, local livre com terra para ciscarem e se espojarem como requer sua espécie.

No entanto, estão sendo explorados como cobaias nessa experiência, submetidos a estresse, em locais estranhos à sua natureza, dentro de apartamentos/ambientes fechados, sendo manipulados por crianças que, nessa experiência, aprendem a coisificá-los.

Propomos que, ao contrário, sejam ensinadas por meio do exemplo, a conhecerem e respeitarem a vida animal, experimentando assim o sentimento de ética e de compaixão.

Solicitamos a suspensão da utilização de animais nesse projeto, visando a defesa desses animais e a real educação das crianças, baseada em valores de uma cultura de paz e pedimos esclarecimentos sobre o destino desses animais.

Aguardando retorno com relação às suas providências.

NOME
CIDADE
ESTADO

Instituto Nina Rosa – Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
http://www.institutoninarosa.org.br

Você viu?

Ir para o topo