EnglishEspañolPortuguês

Equipe resgata pássaros em feira livre no Cordeiro (PE)

1 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: CPRH/Divulgação
Foto: CPRH/Divulgação

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) realizou um resgate em massa de pássaros que iriam ser comercializados no Mercado do Cordeiro, neste domingo (30). Ao todo, 136 animais foram recuperados pelos analistas ambientais que contaram com a parceria de soldados da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).
Entre os pássaros, estavam 48 papa-capins, 37 canários da terra, 10 galos de campina, além de sabiás, patativas, sanhaçus, cravinas, tico-ticos, caboclinhos, chorões, mané-mangos, tizius, frei vicente e um pintassilgo do Nordeste, espécie ameaçada de extinção. Também foi recuperado um cardeal, espécie que não compõe a fauna pernambucana.
Os animais seriam comercializados a preços que variavam de R$ 50 a R$ 300, a exemplo do cardeal. Todos os pássaros resgatados serão avaliados e receberão os cuidados necessários antes de serem devolvidos à natureza. As operações da CPRH em mercados públicos e feiras livres têm sido constante. Foi a primeira vez, em 2015, que esta ação ocorreu no Mercado da Madalena.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo