Na última semana, especialistas em vida marinha realizaram um resgate para reunir mãe e filho novamente no oceano. Um filhote de golfinho foi avistado com redes de pesca presas à sua cauda, no estado de New South Wales, na Austrália, o que motivou uma força-tarefa para libertar o animal.
Desde junho, grupos de monitoramento vinham avistando o pequeno golfinho com a rede, que limitava seus movimentos. Uma vez que o animal não se livrou sozinho do perigo do lixo plástico, as equipes decidiram entrar em ação, registrando todo o resgate em vídeo.
Ver essa foto no Instagram
A ORRCA (sigla em inglês para a Organização para o Resgate e Pesquisa de Cetáceos) publicou imagens do resgate na última quinta-feira (24/07), quando equipes da Sea World Foundation, do Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem de New South Wales, do Marine Rescue e da ORRCA trabalharam juntas para libertar o golfinho.
Usando embarcações e drones, as equipes encontraram o animal e foram até ele, quando especialistas mergulharam no mar para tentar retirar as redes da cauda do cetáceo. O resgate conseguiu segurar o filhote dentro da água, com auxílio de boias, enquanto a mãe nadava ao redor, observando. Assim que o pequeno foi libertado, correu para se juntar à sua protetora novamente.
“Uma sensação absolutamente incrível! Ficamos muito contentes com o resultado”, afirmou a veterinária-chefe da Sea World Foundation, Claire Madden.
Fonte: Um só Planeta