Um animal raro rendeu curiosidade entre a equipe responsável pelo seu resgate no Tennessee, nos Estados Unidos. Com uma pelagem branca e olhos rosados, a maioria das pessoas não consegue identificar a espécie dele de cara.
Nomeado Mallow, o animal se tornou o mais novo residente do centro de reabilitação de vida selvagem For Fox Sake. A diretora executiva do local, Juniper Russo, explicou que muitas vezes a espécie é confundida com um gambá ou até mesmo um furão.
“Algumas vezes, as pessoas o confundiram com um gato ou cachorro”, disse ao The Dodo.
Mallow, na verdade, é um guaxinim albino. O animal raro foi abandonado pela mãe com poucas semanas de vida, devido à sua condição rara e por ter um baixo tônus muscular, o que dificulta sua caminhada.
Conforme Juniper, por conta do albinismo, Mallow também é surdo e parcialmente cego. Para os guaxinins e várias outras espécies, o pigmento protege as orelhas durante o desenvolvimento embrionário, sendo assim, suas orelhas podem não se desenvolver completamente.
Animal raro foi encaminhado para um lar seguro
Por conta da condição delicada do animal, o Out of the Woods Wildlife Rescue determinou que não seria seguro para ele ser voltar à natureza. A For Fox Sake concordou em levá-lo e fornecer um lar seguro e permanente.
Mallow se adaptou rapidamente à sua nova vida no For Fox Sake. Nos dois meses desde que chegou, ele tem prosperado. Embora o animal raro viva com cuidadores humanos, ele ainda terá bastante tempo ao ar livre.
Fonte: ND Mais