EnglishEspañolPortuguês

Envenenamento de animais em Vilhena (RO) preocupa moradores

14 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Tutores de cachorros do bairro Cidade Nova em Vilhena, em Rondônia (RO), não tem tido dias tranquilos. Tudo porque, os seus animais vêm sendo envenenados há alguns meses. Segundo os moradores mais de 20 animais já foram mortos nos últimos seis meses. A Polícia Militar (PM) tenta reunir informações sobre o responsável dos envenenamentos, mas sem sucesso.
Segundo Marco Antonio Souza da Silva, tutor de um animal que fora morto, a preocupação é grande. “É uma situação que vem ocorrendo. Com isso, os vizinhos estão preocupados qual será o próximo animal. Não sabemos como evitar, porque por mais que nossos os animais só comem ração, jogam algo e eles comem”, diz. Para Silva a Polícia tem que investigar e prender uma pessoa que realiza uma ação cruel conta a vida dos animais. “Eu não entendo como um ser humano tem coragem de matar um cão que é companheiro e bonzinho, Quem fez isso deve ter sofrido ou ter problemas”, afirma.
Com a dor de perder o animal de quem mais sofre são as crianças. “Quando nossa cachorra morreu, minha filha era um desespero só, só sabia chorar, então além da dor de perder o animal, existe a dor de ver minha chorando e sofrendo a perca do animal”, finaliza Silva.
Intensificação
Para o tenente PM Carvalho, os trabalhos serão intensificados a fim de coibir a ação. “Vamos intensificar os trabalhos no bairro e registrar a ocorrência na Polícia Civil, para que iniciemos as investigações, já que se trata de muitos cães”, diz. O tenente complementa que se o responsável for detido responderá pelo crime de maus-tratos a animais ele será detido e responderá pelo crime, baseado no art. 32 da lei 9.605/98, e poderá ficar detido pelo prazo de até um ano.
Fonte: Diário da Amazônia 

Você viu?

Ir para o topo