EnglishEspañolPortuguês

BOA AÇÃO

Entregador salva cachorro que ficou com a guia presa em porta de elevador

18 de abril de 2023
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | YouTube

Ficar preso em um elevador não é uma experiência agradável. Para um cachorro, que não faz ideia do que está acontecendo, a situação é ainda mais angustiante. Felizmente, este entregador chinês viu quando um cachorro entrou na cabine e percebeu a coleira presa na porta. O trabalhador conseguiu salvar o peludo bem a tempo.

As câmeras de segurança instaladas no saguão do prédio e na cabine registraram o momento em que o cachorro entra tranquilamente e dirige-se ao elevador. O vídeo tem duração de menos de 90 segundos e o animal parecia saber o que estava fazendo, mas não contava com o detalhe da coleira presa na porta automática.

O cachorro estava brincando com o tutor na recepção do prédio. Ele deve ter se afastado por alguns momentos e o humano não percebeu que o peludo estava se colocando em uma situação de grande risco. Foram momentos tensos.

O resgate

O vídeo mostra o momento em que o cachorro entra no prédio, arrastando a guia da coleira pelo chão. O animal provavelmente está acostumado a acessar o elevador para voltar para casa, mas, em outras ocasiões, ele devia estar acompanhado.

O incidente tinha tudo para se tornar um grande problema. Felizmente, um entregador, que estava ocupado desembarcando encomendas de um caminhão em frente ao prédio, notou o animal perambulando e, logo em seguida, a ponta da guia presa às portas.

O episódio aconteceu em Jingmen, cidade de quase três milhões de habitantes situada na Província de Hubei, região central da China. O local é um movimentado ponto turístico do país, com patrimônios históricos e pontos de ecoturismo.

O entregador, que estava se dirigindo ao 22º andar do prédio, parou o trabalho para observar a movimentação do cachorro e, para sorte do peludo, pôde observar o momento em que a guia ficou presa.

À medida que o elevador se movimentou, o cachorro foi içado para o teto – no vídeo, é possível observar as tentativas desesperadas e frustradas do animal para se livrar do perigo a que estava exposto.

O “herói do dia” saiu em socorro ao cachorro. Apesar de ter ficado chocado com a situação, o entregador superou a surpresa rapidamente e correu para salvar o peludo. A primeira reação foi correr para o andar seguinte e chamar o elevador. Quando a porta finalmente se abriu, o homem entrou em ação imediatamente, sustentou o cachorro enquanto este era içado e conseguiu desembaraçar a guia da coleira.

Depois de tirar o cachorro da enrascada em que ele havia se metido, o entregador soltou a guia com cuidado e começou a procurar o tutor do peludo. O salvamento foi um sucesso e o animal escapou da “aventura” sem nenhum ferimento.

O cachorro deve ter tido o seu dia de sorte. O entregador estava no lugar certo, na hora certa. Mesmo assim, o cachorro deve estar rememorando a situação em que se envolveu, refletindo sobre a ação benéfica e imediata do entregador.

A ação do entregador chinês dura poucos segundos. Para sorte do cachorro, o homem conseguiu manter a presença de espírito e calcular exatamente o que deveria ser feito. Do contrário, o animal poderia ter sido estrangulado. Na “menos pior” das hipóteses, ele teria sofrido várias fraturas no tórax e pescoço.

Naturalmente, o vídeo foi publicado nas redes sociais e se tornou um sucesso absoluto. Vários internautas respiraram aliviados ao assistir à ação e chegar ao final feliz da história. A postagem recebeu milhares de comentários e foi compartilhada milhões de vezes.

Entre os comentários, um internauta destacou: “Poderia ter dado muito errado. É um alívio que alguém estivesse lá em um momento tão crucial”. Outros comentários também chamam a atenção:

“O homem segura o cachorro com cuidado durante todo o procedimento. A atitude aquece o nosso coração.”

“Este cachorro é muito sortudo. Se o elevador tivesse se deslocado por mais um andar sem paradas, este seria o vídeo de uma tragédia.”

“Meu Deus, eu posso imaginar o quando este cachorro deve ter se sentido apavorado e indefeso. Este homem realmente fez um gesto gentil. Espero que ambos estejam bem.”

“Nem todas as pessoas teriam agido como este entregador. Ele certamente merece uma recompensa por parte dos tutores.”

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo