A Amazon ofereceu a uma família um voucher de 250 libras (cerca de R$ 1.455) como indenização depois que um de seus motoristas de entrega matou o cão dela.
Imagens capturadas por câmera na campainha da residência, em Newdigate (Surrey, Inglaterra), mostram a van atropelando Alfie, que tinha 17 anos, e saindo sem verificar o seu estado. O atropelamento ocorreu em 17 de setembro.
A tutora do animal, Linda Banwell, de 48 anos, encontrou o West Highland Terrier morto na entrada da sua garagem.
“Era apenas um sábado normal. Eu moro em uma propriedade de dois hectares e meio e é toda cercada para os cães, por isso é muito seguro para eles. Há também muitas placas dizendo que há cães por perto.
A entrega da Amazon chegou para minha mãe que mora no anexo da minha casa. Fui levar o pacote para ela e quando voltei para a garagem, vi Alfie caído no chão morto. O motorista tinha ido embora”, contou Linda, de acordo com o “Daily Mail”.
“Achei que ele deveria ter dado marcha à ré e não o visto, mas quando verificamos as imagens da câmera e vimos que ele estava dirigindo para a frente”, completou ela.
Alfie estava com a família desde quando tinha 9 anos, quando foi adotado por ela de um abrigo.
“Estamos arrasados, ele era parte da família”, desabafou a inglesa, recordando que ainda há uma mancha de sangue onde se deu o atropelamento.
Depois de reclamar com a Amazon, Linda recebeu o voucher como um pedido de desculpas.
“Ninguém entende, a menos que aconteça com eles. É um insulto, na verdade”, desabafou a inglesa.
Ela afirma que a Amazon se recusou a fornecer qualquer informação sobre o motorista ou dizer como eles vão lidar com o assunto.
“A Amazon continua dizendo que tudo o que eles podem nos dizer é que está sendo tratado”, afirmou Linda. “Eu só quero que ele saiba o que ele fez”, emendou.
Linda entrou em contato com a polícia de Surrey, mas foi informada que a investigação levará cerca de seis semanas.
“Temos padrões muito altos para nossos provedores de serviços de entrega e como eles atendem aos clientes. Estamos levando esse assunto a sério e entramos em contato com a cliente para oferecer nosso suporte”, declarou um porta-voz da Amazon.
Fonte: Extra