Ao longo de três semanas, a campanha “alimente um animal abandonado com o OLX”, promovida pelo portal OLX e por quatro associações de proteção a animais abandonados, recolheu cerca de 9,4 toneladas de ração para cães e gatos, segundo a informação disponibilizada pela empresa detentora do portal, a Fixe Ads.
“Esta é uma ação que demostra bem a possibilidade de usar a internet para uma causa maior e minimizar o problema de abandono de animais, cada vez mais visível em Portugal”, explicou Miguel Mascarenhas, diretor-geral da empresa: “esperamos que estas quase 10 toneladas deixem felizes todos os animais e todos os profissionais que cuidam deles todos os dias”.
A ração angariada vai ser distribuída pela Fundação São Francisco de Assis, de Alcabideche (vai receber 2480 kgs), Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita (2487 kgs), AEZA – Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur (2467 kgs) e Associação Animais da Quinta, do Porto (2007 kgs), todas em Portugal.
As estimativas apontam para que as 9,4 toneladas de ração recolhidas permitam alimentar mais de 300 animais que, em situação de abandono, são monitorizados pelas quatro instituições.
A campanha baseava-se na opção de clicar um animal à escolha, no portal OLX. A informação distribuída pela empresa refere que foram registados mais de 11.141.000 cliques, o que permitiu adquirir 703 sacos de ração para cães e 340 sacos de ração para gatos, correspondentes a um total de 9.441 quilos.
Paralelamente, a campanha permitiu a adoção de 18 animais.
Fonte: PT Animal