EnglishEspañolPortuguês

CONSCIÊNCIA

Entenda por que adotar um cachorro idoso pode ser uma ótima escolha

Cães idosos também podem ser excelentes companhias.

6 de março de 2022
Jovana Meirelles | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Entenda por que adotar um cachorro idoso pode ser uma ótima escolha. (Foto: Reprodução/ Unsplash)

Quando alguém ou uma família decide adotar um cachorro, comumente, a primeira ideia que se vem em mente é adotar um filhote ou um cão mais novo.

De acordo com dados da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, divulgados pelo site Pet e Pop, mais de 60% das adoções são de cachorros jovens. Por outro lado, apenas 25% correspondem a escolhas por cães idosos, que acabam ficando muito tempo à espera de um lar.

“É um desafio encontrar pessoas que irão escolher e adotar cães mais velhos. Muitas pessoas gostam dos filhotes e cães de meia-idade que já são treinados”, explicou Barbara ao site Connection Newspapers.

O que poucos sabem é que adotar cachorrinhos mais velhos tem muitas vantagens. Além de também trazerem alegria e amor à nova família, cães idosos tendem a ser menos agitados e não costumam causar grandes estresses. Eles são as opções ideais para muitos tutores que procuram uma companhia mais calma e segura, pois, geralmente, já conhecem alguns comandos básicos.

Cães idosos costumam causar menos estresse e gastos. (Foto: Reprodução/ Unsplash)

Barbara ainda relembra que os filhotes tendem a mudar de hábitos e costumes com o tempo, enquanto os cachorros de mais idade já estão com sua personalidade formada. Isso garante que eles continuarão da mesma forma com que a família os conheceu no primeiro contato.

Outro ponto é que, ao contrário do que muitos pensam, os cachorros idosos não geram mais gastos, se comparados com outros animais. Assim como todos os pets, eles também necessitam de atenção médica, porém os filhotes e cães de meia-idade podem ser mais caros, já que costumam se arriscar em brincadeiras violentas, onde podem sofrer ferimentos graves.

Sendo assim, a especialista conclui que cachorros idosos são, sim, ótimas escolhas para quem está em busca de um novo amigo canino.

Você viu?

Ir para o topo