EnglishEspañolPortuguês

EXEMPLO

Enquanto assessor da CBF atira gato no chão, jogadores da Inglaterra adotam um gatinho após eliminação na Copa

11 de dezembro de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Instagram

Os gatos se tornaram protagonistas inesperados na Copa do Mundo do Qatar. Os bichanos invadiram ambientes restritos às seleções e entraram no cotidiano dos atletas. Houve até uma polêmica envolvendo assessor da CBF, que retirou um gato de cima da mesa e jogou-o no chão durante entrevista coletiva. Mas para a seleção inglesa, os animais tornaram-se bem-vindos.

Um gato que ganhou o nome de Dave apareceu no centro de treinamentos da Inglaterra, em Al-Wakrah. Kyle Walker e John Stones se apegaram ao felino e começaram a cuidar dele. O lateral revelou que adotaria o bichano se a Inglaterra fosse campeã da Copa do Mundo.

Foto: Reprodução | Instagram

Mesmo com a eliminação para a França nas quartas de final do Mundial, o apego a Dave foi tamanho que os jogadores do Manchester City decidiram adotá-lo.

O gato foi transportado para uma clínica veterinária, onde passará por exames e será vacinado. Dave receberá cuidados por quatro meses antes de ser oficialmente adotado por um dos jogadores. Foi revelado à PA Media que Walker e Stones ainda não se decidiram sobre quem cuidará do animal.

O bichano fez companhia para os dois jogadores durante toda a Copa do Mundo. “No primeiro dia em que chegamos lá, o Dave apareceu. Toda noite ele fica sentado, esperando por sua comida”, contou John Stones em entrevista para a Federação Inglesa de Futebol. “Dave é bem-vindo à mesa. Algumas pessoas não gostam do gato, mas eu o amo”, disse Walker.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo