EnglishEspañolPortuguês

MEDIDA URGENTE

Enfermeira salva bebês cangurus órfãos com incubadoras antigas

4 de outubro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jane Darlington

Uma enfermeira tem desempenhado um papel crucial no resgate de filhotes de canguru, ao colaborar com uma organização dedicada à preservação de animais selvagens. Jane Darlington, enfermeira pediátrica no Hospital Distrital de Kununurra, na Austrália, se envolveu na causa após encontrar um funcionário da organização Kangaroo Rescue Haven vestido de canguru, promovendo o trabalho de resgate da ONG.

Darlington percebeu que o hospital onde trabalha tinha incubadoras antigas que não estavam sendo utilizadas e enxergou a possibilidade de doá-las para a ONG, que enfrenta o desafio de manter os filhotes aquecidos após a perda de suas mães. “Não salvará todos, mas fará uma grande diferença para nós”, afirmou Mandy Watson, coproprietária da Kangaroo Rescue Haven.

A Kangaroo Rescue Haven se dedica ao resgate de cangurus que foram vítimas de acidentes nas estradas ou alvos de disparos. Um dos principais obstáculos é o cuidado com os filhotes que, frequentemente, são encontrados ainda nas bolsas das mães, após elas serem atropeladas.

Após serem resgatados, os bebês precisam de um ambiente que reproduza o calor e a umidade da bolsa materna, essenciais para sua sobrevivência. “A bolsa da mãe é muito quente e úmida, o que torna desafiador manter essa temperatura, especialmente na estação seca”, destacou Watson.

Foto: Jane Darlington

Solução criativa

O encontro casual no mercado resultou em uma ação transformadora. Jane Darlington, sensibilizada pela cena, decidiu fazer a diferença e contatou a direção do hospital para organizar a doação das incubadoras. “Estou muito feliz que essas incubadoras serão usadas para salvar filhotes de canguru, e não apenas bebês humanos”, comemorou a enfermeira.

Segundo Watson, a incubadora permitirá manter os filhotes na temperatura ideal, aumentando significativamente suas chances de sobrevivência. “Ela manterá uma temperatura constante, o que é crucial para salvar mais vidas”, explicou em entrevista à ABC Austrália.

A Kangaroo Rescue Haven, uma das maiores organizações de resgate de cangurus na Austrália, já devolveu à natureza 823 cangurus desde sua fundação há mais de 20 anos.

    Você viu?

    Ir para o topo