Em Oceanside, Nova York, uma pata e seus filhotes estavam explorando o estacionamento de um hospital quando, acidentalmente, se aventuraram sobre uma grade de esgoto. Em um piscar de olhos, nove dos dez filhotes caíram pelos buracos da grade, desaparecendo na escuridão abaixo.
Ao perceberem o incidente, os enfermeiros do hospital sabiam que precisavam agir rapidamente.
“Eles entraram em ação imediatamente”, relatou a socorrista Karenlynn Stracher em um vídeo.
@wildliferehab_kl Link tree in bio @Jill16 #wildlife #wildliferescue #wildliferescuer #wildliferehab #wildliferehabilitation #wildliferehabber #mallard #ducklingrescue #duckling #duckrehab #nursessavetheday #snch #nursesareheros #southnassaucommunityhospital #oceansidefiredepartment #everylifematters #longislandwildlife #longislandny #longislandnewyork #animalnation #jillisahater #whathasjilldonetohelp #jealousjill #bitter ♬ original sound – KL the Wildlife Rehabilitator
As enfermeiras removeram a tampa do esgoto e, usando uma corrente amarrada a um jipe como linha de segurança, conseguiram resgatar seis dos nove patinhos do ralo.
Para salvar os três últimos filhotes, as enfermeiras solicitaram a ajuda do corpo de bombeiros local. Com a assistência dos especialistas, a equipe conseguiu retirar os três patinhos restantes em segurança.
Os filhotes passaram a noite na casa de Stracher, onde começaram a se recuperar do trauma. Posteriormente, a pequena família foi transferida para o Animal Nation, um centro de reabilitação de animais selvagens, onde têm todos os recursos necessários para crescer e prosperar.
Refletindo sobre a experiência, Stracher expressou sua admiração pelas corajosas enfermeiras que se arriscaram para salvar os patinhos.
“Fiquei impressionada com a bravura delas”, disse Stracher ao The Dodo. “É realmente uma prova de sua natureza atenciosa, cuidando não apenas dos humanos, mas também da vida selvagem. Elas são pessoas incríveis por terem feito o que fizeram!”