O primeiro destino foi Portugal, onde o casal trabalhou em um retiro de ioga. Eles descobriram a vaga pelo site Workaway, focado em oportunidades de trabalho para nômades. “Enviamos um e-mail para o casal britânico que administrava o retiro e, em abril de 2021, estávamos os dois morando em Portugal cuidando do jardim, aprendendo a instalar energia solar e até ajudando a construir uma casinha”, contou McKee ao site Business Insider.
Eles passaram três meses no país, quando descobriram o site Trusted Housesitters, que oferece vagas para morar na casa de pessoas gratuitamente em troca de cuidar de seus animais e plantas. No cadastro no site, eles colocaram que queriam ter como destino a Costa Rica. “Foi o início de uma aventura de 18 meses que nos levaria de Portugal à Costa Rica, passando pelo México, até Los Angeles e de volta à Europa. Até agora, ficamos em dez casas em paisagens variadas, do deserto de Palm Springs à selva da Costa Rica”, disse a nômade ao site.
Na Costa Rica, eles cuidaram de um cachorro e viam constantemente macacos passando pela varanda da casa em que moraram. Depois, na Califórnia, eles ficaram na casa de músicos. “O casal estava saindo em turnê e eles precisavam de nós para cuidar de seu cachorrinho por duas semanas. Era um lindo chalé decorado com rosas, mas ainda tinha um toque de estrela do rock, com estúdio de música atrás da casa”, contou.
A dupla se encaixa na rotina do animal e da casa que deve cuidar, enviando relatórios diários sobre animal ao tutor. À noite, eles participam de eventos voltados para nômades, em que encontram novos clientes.
Com a economia no aluguel, a ex-enfermeira diz investir seu faturamento num redirecionamento de carreira. “Fiz cursos para me tornar redatora online. Também estou planejando começar meu próprio negócio de bem-estar”, afirmou ao Insider.
Fonte: Revista PEGN