“Defesa Animal, uma visão sem fronteiras”. Este é o tema do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), que começou nesta segunda-feira (02), em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O evento reúne cerca de 500 especialistas e antecede a 3ª Conferência Mundial sobre o Ensino da Medicina Veterinária, promovido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que será realizada no mesmo local entre os dias 4 e 6 deste mês.
De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, o evento tem o objetivo de “dar visibilidade ao trabalho do Serviço Veterinário Oficial, harmonizar procedimentos técnicos dos diversos programas de saúde animal desenvolvidos no Brasil e ampliar o conhecimento dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na área de Defesa Sanitária Animal”.
Durante o Endesa, os temas serão divididos em painéis técnicos, tais como “segurança nas fronteiras”, “zonas livres de Febre Aftosa”, “Sistema de Informação Zoosanitária (SIZ)”, entre outros assuntos fundamentais para a sanidade animal no Brasil e no mundo.
Serviço:
Período: de 2 a 3 de dezembro
Horário: 9h às 17h
Local: Bourbon Cataratas Convention & SPA Resort, Foz de Iguaçú – Paraná, Brasil
Com informações de Portal Bragança