A gata chamada Rowdy, que estava desaparecida desde 24 de junho, quando fugiu de uma transportadora de animais no Aeroporto Internacional Logan de Boston, foi finalmente encontrada na quarta-feira (14). A fuga da gatinha aconteceu quando os tutores Patty Sahli e seu marido, Rich, retornaram aos Estados Unidos após 15 anos na Alemanha com o Exército.
A gata, que tem 4 anos, passou por exame de saúde e será devolvida à sua família. Os tutores do animal disseram não acreditar na situação. “Pensei: ‘Quais são as chances de conseguirmos recuperá-la?’ Mas recebi uma ligação esta manhã e estou tão chocada”, disse Patty Sahli, de acordo com o site Arab News.
Quando a fuga da gata aconteceu, a família chegou a acusar a companhia área Lufthansa Airlines de perder a gata enquanto ela era transportada. A empresa disse aos tutores que ela escapou da gaiola enquanto a carga estava sendo descarregada no Aeroporto Internacional para perseguir um pássaro.
Foi feita uma força tarefa para encontrar Rowdy, Logo a própria Rowdy que envolveu funcionários do aeroporto e da Lufthansa, trabalhadores da construção civil e defensores do bem-estar animal, bem como o uso de câmeras de vida selvagem e armadilhas de liberação segura.
“Foi um esforço da comunidade”, disse Sahli, que é originalmente de New Hampshire e está se mudando para a Flórida. “Estamos muito gratos a todos que ajudaram a procurá-la.”
Com informações de Bnews