EnglishEspañolPortuguês

Empresa de crédito apoia pequenos empreendimentos veganos

17 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

A iniciativa é dos especialistas no mercado vegano François Burra e Juliet Hivon | Pixabay

Uma empresa de crédito foi criada este ano no Canadá com o objetivo de apoiar pequenos empreendimentos veganos. Com sede em Montreal, a Vegan Capital desempenha o trabalho de oferecer crédito financeiro e ligar empreendedores a investidores.

A iniciativa é dos especialistas no mercado vegano François Burra e Juliet Hivon, que são veganos e atendem somente empresas que ofereçam serviços e produtos livres de ingredientes de origem animal e que também não sejam testados em animais.

Com a iniciativa, Burra e Hivon esperam ajudar a ampliar o surgimento de mais iniciativas veganas no mercado canadense, já que ainda hoje, mesmo com o crescimento da demanda por serviços e produtos veganos, muitas pessoas encontram dificuldades em investir nesse mercado.

A Vegan Capital começou a oferecer as primeiras linhas de crédito em março deste ano e outro ponto positivo da iniciativa é que a empresa prioriza pessoas que estão excluídas das linhas de crédito do sistema bancário convencional.

Além disso, todo o trabalho é direcionado para quem ganha no máximo 29 mil dólares canadenses por ano. Segundo os fundadores, a intenção da Vegan Capital é se tornar referência em investimentos veganos. Pra isso, prevê o desenvolvimento de estratégias de coinvestimento com fundos de capital e o estabelecimento de um programa de aceleração para a criação e comercialização de produtos veganos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo