EnglishEspañolPortuguês

Em um dia, dois casos de violência contra animais domésticos são registrados em Mato Grosso do Sul

10 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Dois crimes contra animais foram registrados em Mato Grosso do Sul neste último sábado (07). O mais grave deles aconteceu em Nova Andradina, onde um morador de rua de 40 anos desferiu um golpe de faca contra um cachorro SRD.  De acordo com a Lei de Crimes contra o meio ambiente n°9.605/1998 art. 32, praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos resulta pena de detenção, de três meses a um ano e multa.

Conforme a polícia, o morador de rua teria se aproximado do animal, que dormia na Praça Brasil, região central do município, e esfaqueado o cachorro sem maiores motivos. No local, era realizada a Feira Mulheres de Atitude e diversas pessoas estavam na praça, presenciando o ato. Conforme a polícia, após o golpe, o cachorro fugiu e não foi encontrado. O homem também tentou se esconder, mas acabou detido por dois seguranças.

O outro caso de violência foi registrado em Porto Murtinho. Neste, um homem de 28 anos agrediu violentamente um burro no centro da cidade. Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), o tutor do animal negou a agressão, no entanto, testemunhas o denunciaram e também foram encontrados diversos hematomas no animal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sendo multado em R$ 1 mil e autuado em flagrante por maus-tratos a animais domésticos.

Fonte: JL News

Você viu?

Ir para o topo