Na madrugada da última sexta-feira, 18, ativistas invadiram o Instituto Royal e retiraram 178 cães da raça beagle do local. Os animais eram utilizados em testes científicos.
O caso dos beagles de São Roque (SP) reacendeu discussões sobre a legislação e os maus-tratos a animais, confira 10 campanhas de proteção animal realizadas em todo o mundo.
Você poderia viver como um macaco artista?
Campanha da PETA assinada pela BBDO de Nova York mostra o chocante encontro entre um macaco artista e uma arma de fogo. Curiosidade: o animal do vídeo foi criado em computação gráfica. “Você poderia viver esta vida?”, diz o narrador.
Não jogue fora seu animal doméstico
Anúncio que faz parte da campanha desenvolvida pela Nova/SB para a Prefeitura Municipal de São Paulo. A peça lembra que um animal não é descartável.
Espremendo até a última gota (de sangue)
Esta peça foi criada pela Heads Propaganda para Instituto Sea Shepherd e questiona a matança desenfreada de animais marinhos.
A ganância do homem poderia salvar as espécies
Você já se perguntou por que os porcos, frangos, bois e vacas não entram na lista de animais em extinção? Este é o questionamento da Fischer na campanha institucional da Conservação Internacional. As peças colocam animais raros no lugar daqueles bichos protegidos pelo dinheiro.
A indiferença dos gigantes
A Peta alega que tentou transmitir este comercial no Super Bowl, mas não conseguiu. Ele ironiza o mascote do KFC, que observa, impassível, um frango sendo espancado.
Tem conserto?
A BBDO da Espanha criou três peças para a WWF com forte apelo visual e reflexivo. O conceito diz que “a extinção não pode ser consertada”.
O dinheiro precisa voltar para eles?
Campanha da Long Play para o Fórum Nacional Proteção Animal. “Colocaram os animais no nosso dinheiro. Agora ajude a gente inverter a ordem.”
Comemorando a dor
A F/Nazca desenvolveu esta campanha para o Projeto Esperança Animal. Na peça abaixo, o Leão comemora as chibatadas.
Como salvar todos?
Este anúncio faz parte da campanha “Tempestade”, criada pela Heads Propaganda para a ONG Sea Shepherd. Ele mostra que não dá para salvar todos os animais, exibindo uma chuva de tubarões e algumas pessoas com uma cama elástica para amortecê-los.
Sinta na pele
E se nós, os seres humanos, pudéssemos sentir o que os animais sentem nos testes de laboratório? A ideia da britânica Lush foi exibir na vitrine de uma de suas lojas uma mulher como cobaia. Iniciativa da Humane Society International.
Fonte: ad News