A dona de um pet shop em Planaltina de Goiás (GO), onde uma cadela morreu enforcada na semana passada, anunciou o fechamento do estabelecimento nesta terça-feira (10).
O que aconteceu
Loja foi denunciada por negligência após morte de Haxa, cadela de 4 anos, no último dia 3 de dezembro. O animal foi deixado sozinho amarrado pelo pescoço em uma bancada no local, segundo divulgado pela tutora, Angelica Alves, nas redes sociais. “Simplesmente largaram a minha cachorrinha lá para morrer enforcada”, escreveu em uma publicação no Instagram.
Dona da pet shop lamentou ocorrido, antes de anunciar “encerramento temporário” do estabelecimento. Após divulgar uma publicação em que reconhece que a morte de Haxa foi “causada por negligência de um funcionário”, e outra na qual anunciou a demissão do atendente, a proprietária e veterinária Mayara Braga escreveu nesta terça no perfil de Instagram da loja: “É com muita tristeza e pesar que anuncio o encerramento temporário do My Pet. A morte da Haxa com certeza me abalou muito”.
“Eu sinto muito pelo ocorrido e mais uma vez deixo claro que eu sei a culpa e a responsabilidade que carrego como dona e proprietária do local, já ofereci e agora ofereço em público o meu apoio à família. Sei que nada que eu possa falar aqui vai trazê-la de volta, mas o que eu puder fazer para amenizar essa dor eu farei”, disse Mayara Braga.
Prima de tutora divulgou vídeo no dia da morte de Haxa, no qual denuncia descaso do estabelecimento. Na gravação, compartilhada por Angelica, a familiar aparece entrando na pet shop e questionando um atendente: “Como é que vocês ainda estão funcionando depois de um animal ter morrido por descuido de vocês?”, ao que ele responde: “foi um acidente” (…) acontece”.
“Hoje minha prima deixou sua cadelinha para banho, saíram para almoçar e deixaram o animal preso no balcão. Quando o filho dela foi buscar o animal, ele estava simplesmente estrangulado sem ninguém na pet shop. (…) Agora, meu sobrinho está a base de sedativo, abalado pela cena que viu”, disse a prima da tutora que denunciou morte de cadela, em publicação no Instagram.
“Deixei ela lá para morrer”, escreveu tutora na mesma postagem.
“Para eles, isso ‘acontece’. E para nós?! Fica como a dor de saber que ela estava totalmente saudável e deixei ela lá só para morrer?”, lamentou Angelica.
Dona e veterinária afirmou que precisou se ausentar do atendimento na pet shop para cuidar da filha recém-nascida. “[Haxa] era minha cliente desde 2021, são três anos de muita troca, cuidado e carinho. Eu sempre fiquei presente e à frente no atendimento (…), mas me ausentei no nascimento dos meus dois filhos e, por isso, eu não estava presente recentemente e ainda não consigo estar. Minha bebê tem somente um mês de vida, os dois precisam e dependem de mim agora e eu também preciso ficar com eles”, escreveu Mayara na mesma publicação em que divulgou o fechamento temporário estabelecimento.
“Até logo”, escreveu Mayara no fim do comunicado. “Quero agradecer aos meus clientes, amigos e parceiros que me apoiaram e querem que eu volte aos serviços. Infelizmente, vou decepcionar vocês porque não consigo voltar agora, mas deixo um até logo porque só Deus sabe o que me reserva no futuro. Ele sabe do meu coração e da minha doação para minha profissão como veterinária.”
Fonte: UOL