As imagens da tragédia das chuvas na Região Serrana tocaram fundo a alma dos cariocas. Uma delas, em especial, comoveu idosos, adultos e crianças. Tratava-se de um cachorro ao lado de um túmulo. Inicialmente foi dito que era Caramelo zelando a sepultura da dona. Na verdade, Caramelo era Joe, o cachorro do coveiro. O engano, no entanto, serviu para mostrar à população a difícil realidade dos animais abandonados na região.
Mais de dez dias após a tragédia, mais de 50 protetores de animais estão tarbalhando no resgate e cuidando dos gatos e cachorros perdidos. Agora, é hora de encontrar um novo lar para eles. Em dois dias de feiras de adoção realizadas na Zona Sul do Rio, 142 cães e gatos ganharam novos lares.
Na realizada ontem no Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas, não faltou quem quisesse apagar da memória dos bichinhos os dias de fome e horror. Todos os 42 cães e gatos filhotes foram adotados em poucos minutos.
As irmãs Gabriela, de 6 anos, e Sophia, de 4 anos, não conseguiram pegar uma senha, mas prometeram voltar na semana que vem para levar um cachorrinho para casa.
“Quero cuidar de um cachorrinho desses. Vou colocar o nome de Lili,” contou Gabriela, com o olhar de decepção por ter que adiar o sonho de ter um cachorrinho.
Até o dia 8 de março, serão realizadas novas feiras de adoção.
Com informações do Extra